21º Bora?! - 15 a 17 de Novembro de 2019
O tempo passa rápido e a 21ª Edição do Bora?! 10 anos de aventuras e novas experiências! Hora de colocar os pés na estrada e rever os amigos! O destino da vez será a bela região de Ouro Preto, a Chapada
Sub-distrito de Ouro Preto, Chapada um pequeno vilarejo (e coloca pequeno nisso) tem apenas algumas casinhas com uma pequena igreja na praça. É dito que a vila teve origem em meados do século XVIII. Chapada é ótimo para quem busca o ecoturismo e o sossego, já que existem lindas cachoeiras e ótimas trilhas para se percorrer. Por ali existe um camping (do Chará, ao lado de um dos totens da Estrada Real). Não há ali grandes restaurantes, banco ou caixa eletrônico, muito menos farmácia, posto de gasolina ou até mesmo posto de saúde e farmácia. Talvez você encontre um ou dois botecos, mercearias, casas para alugar, e paz. Por isso, leve dinheiro, se pretende ficar mais tempo aqui, pois é pouco provável que aceitem cartão de crédito/débito.
O Vilarejo da Chapada é um dos últimos recantos intactos desta extensa Estrada Real
Conheça o Vilarejo da Chapada, descubra seus encantos e recantos, faça uma viagem por cenários que encantam a séculos, por suas belezas, paz e aconchego!
Cercado pelas Serras do Buieé, a atual "Serra do Trovão" e a "Montanha da Chapada", inspiração para a escolha do nome do vilarejo, com 1.520 m de altitude, a qual; nos proporciona uma visão de 360º inesquecível!
O Vilarejo é habitado e preservado por uma minoria de moradores, oriundos dos mais diferentes horizontes, iniciemos sua descrição, com os descendentes dos nativos, os "desbravadores" dessas terras, agraciadas com "obras arquitetônicas" que datam de 1883.
Passando aos migrantes que foram se "achegando", tornando-se um pouco mais "locais" à cada dia e finalizando com os imigrantes de além terras e mares, que como os migrantes adotaram essas paragens como suas!
De índole hospitaleira e pacífica, essa massa uniforme, transmite aos turistas e viajantes, das mais variadas formas, uma nova fórmula para se viver em paz em meio a natureza.
Natureza essa, dotada de uma fauna e flora exuberantes...um convite a nossos sentidos, que se extasiam à cada deleite, venha e conheça nossos recantos e encantos!
Proporcione a si mesmo, uma estadia em um pedacinho intacto e resistente as influências de outros séculos, mas dotado de uma consciência ecológica e humanitária; sem igual!
Sinta a diferença de levitar no ar, banhar-se em águas límpidas e cristalinas, absorver nossa cultura, contada em forma de "causos", enfim...renasça para um novo mundo, conheça o berço das origens do "Descobrimento de Ouro Preto", seja bem vindo!
Fonte: MaCamp